Era: Prazer

Pop,Latin,MPB


Era: Prazer
Pop,Latin,MPB


Artista(s)

Pebe

Tipo

album

Produção

Pebe, AZ1NN, Wallace Baptista, Hesha, Lil Burce, DJ Detonna e Amnsuw

Composição

Pebe, Kauan Manhães, John Erick da Silva e Alan Sá

Lançamento

13/08/2020

Vendas Ver tudo

166,055

Streams

1,238,093,994


Conquistas


ATENÇÃO:Todas as faixas desse álbum foram produzidas e remasterizadas para um formato exclusivo ao jogo FAMOUS. Os beats e os intrumentais foram criados de forma orginal para lançamento restrito ao artista detentor de seus direitos autorais nas plataformas em que tiver interesse em publicar o conteúdo.

______________________________________________________________________________________________

PRAZERé o primeiro álbum de estúdio (debut-album)do prodígio pop star brasileiro Pebe, é um disco cantado majoritariamente em português com batidas sintetizadas que dialogam com as tendências do mercado pop internacional do FAMOUSna atualidade. A ideia inicial foi produzir músicas que conversassem entre si e passeassem entre diversos estilos sonoros, sem esquecer a essência do artista. Como já diz o título, "Prazer" é um álbum apresentativo para conhecer e entender um pouco do universo de Pebe em seus primeiros passos de caminhada na sua carreira, além de expressar os seus verdadeiros prazeres tanto românticos como nos relacionamentos que não acabaram bem, contando que o amor pode durar pouco para quem não sabe amar e dar prazer.

Usando do pop, funk, reggaeton e lo-fi, Pebe traz um pouco das vibes brasileiras para o mundo. Mostrando seu ponto de vista em relação a todos os amores fracassados e bem-sucedidos que passaram por sua vida. A produção começou no final do Ano 2 e se encerrou no começo do Ano 4, com produção executiva de nomes etreantes no mundo da música como AZ1NN, o álbum é uma coletânea de momentos dançantes e sentimentais com letras que exprimem o verdadeiro sentimento de montanha-russa que é viver em relacionamento com alguém que você não ama verdadeiramente. Cheio de dúvidas, esclarecimentos e até mesmo decisões em dados momentos, Pebe vai direto ao ponto de maneira efetiva quando fala sobre o que é sentir Prazer em tempos onde é mais atrativo o ato da satisfação do que verdadeiramente conhecer.

______________________________________________________________________________________________


______________________________________________________________________________________________

  SPOTIFY


  DEEZER



 APPLE MUSIC


  AMAZON MUSIC


______________________________________________________________________________________________

Tempos Melhores (Intro)é a faixa que abre o álbum "Prazer", com duração de 1:10 a música é um pop sentimental que se conecta instrumentalmente com a sua sucessora, "Não Era Amor".  A música aborda que é nos tempos ruins que vemos quem realmente está do nosso lado, amizades e falsos relacionamentos caem por terra quando estamos no meio de uma tempestade, mas apenas os verdadeiros amigos estarão presentes conosco quando estivermos na melhor fase, em nossos melhores tempos.

Com duração de 3:33, Não Era Amoré um feat com o cantor carioca Dornelles. Conta a história de descobrir que não sentia amor por algúem, e o que realmente estava sentindo era o efeito do àlcool. A letra composta por Pebe, é um pop dançante para balançar as baladas e contagiar quem já sofreu ou sofre por amor não correspondido.

Em ritmo de funk carioca, Vilãdescreve como uma pessoa pode se tornar sua inimiga se desfarçando de amiga. A faixa de 2:57 minutos expõe que por trás de toda imagem de "gente boa" que as pessoas passam, sempre pode existir uma vilã que usa uma máscara para fingir te apoiar e ser sua amiga.

A faixa título do álbum conta com 3:17 minutos de duração. Com temática rebelde e dançante, sentir algo especial por alguém pode não parecer normal quando você não está acostumado a amar com frequência aqueles que tem apreço. Pebe faz uma crítica social e política sobre "se meter" no prazer alheio, com a presença da voz da ministra brasileira Damares Alves, Prazermostra a importância do papel da política em nossas vidas, e de ter políticos que realmente representam o que pensamos, sem tentar alienar nossos próprios pensamentos.

Alucinandoé um reaggeton escrito por Pebe e John Erick, criado no intuito de alucinar as baladas noturnas por 2:20 minutos. Se envolver é essencial para qualquer relacionamento, e é sobre isso que a música fala. Enquanto existe amor, existe alucinação e paixão.

"Eu não devo nada pra ninguém", sempre após um término existe a superação. Esquemasé a música para deixar claro ao mundo que você não deve nada a ninguém, em um funk melody de 2:33 minutos Pebe descreve que não tem tempo para perder com pessoas não resolvidas, pois se garante em todos os seus "esquemas".

Seus Sorrisosé divida em duas, começando em seu interlude com vocais de Pebe, que abre a faixa e transita perfeitamente com o feat na presença da talentosa KMille. Lembrar do sorriso de quem você ama e não pode ter, pode ser triste para algumas pessoas. "[...] As coisas andam tão mal, mas vai ficar tudo bem [...]", mesmo com as situções não sendo o esperado, passar por fases ruins fazem parte da vida de todos nós.

E enfim, a última e mais pop faixa do álbum "Prazer", Beijo Pra Você.Dar tchau para uma pessoas que te traiu pode ser um desafio, quando a mesma insiste em querer voltar. Com produção de Amnsuw e AZ1NN, a música manda traidores se danarem e encerra o álbum em grande estilo.
______________________________________________________________________________________________
X

Singles

Colaborações