HIPERBÓLICO Tempestade Hip-Hop, MPB, Trap202311 músicas
SOBRE: 


Debut álbum do cantor, compositor  brasileiro Tempestade. Lançado no dia 25 de Junho de 2023 (Ano 10), "HIPERBÓLICO" traz em seu conceito lírico críticas ao exagero da sociedade em diversos aspectos sociais, como o preconceito, o fanatismo religioso, a alienação, o narcisismo e a toxidade. Contando com diversas parcerias, sendo elas: Heccy, Penelope, Alex Fleming, August Tikiri, Bronx, Naomi e J.Olly. O disco é lançado sob o selo da gravadora Reunification Media. E tem no total 11 faixas que integram o compilado. A sonoridade do disco é Hip-Hop, Latin e Trap trazendo algumas influências do Gospel e Rock em algumas canções.


O processo de criação do álbum se deu pela educação política que seus pais o instruíram na sua infância, fazendo assim o artista ter uma consciência voltada para as causas sociais. Decidindo se engajar nessas causas desde muito cedo. Assim, quando Franchesco Lopez ingressou na carreira musical adotando o nome artístico Tempestade, começou a dedicar uma boa parte das suas canções para críticas sociais, decidindo que seu primeiro álbum de estúdio traria essa sua visão do mundo, assim podendo alertar e conscientizar seus fãs e a população dos problemas sociais.


O disco tem duas partes, onde a primeira o artista faz duras críticas à vários aspectos sociais e na segunda parte ele traz canções que motivam a nova geração a mudar seus comportamentos incialmente podendo assim se rebelar contra o sistema, tomando frente de movimentos e protestos que possam fazer com que o futuro seja melhor do que o presente.


NARRATIVA VISUAL:


PARA EXPERIENCIAR O ENCARTE DO MEU DEBUT ALGUM, VOCÊS PRECISARÃO ENTENDER MELHOR A NARRATIVA VISUAL:


A narrativa visual é uma viagem ao futuro, onde Tempestade como personagem principal, se depara com o fim que o mundo terá se a sociedade continuar se alimentando de exageros e egocentrismo. Num primeiro momento, Tempestade encontra essa espécie de esfera entre escombros encontrados no meio de uma floresta, essa esfera seria uma fenda do tempo materializada, que ao tocar, o leva até um laboratório futurístico, onde ele é direcionado até um local em que encontra óculos de realidade virtual, e ao colocar é levado para um lugar onde é confrontado pela vaidade, egoísmo, preconceito, toxidade, violência psicológica, alienação e falta de empatia. Após experienciar essa realidade, ele tenta se livrar dos óculos, mas não consegue, então Tempestade resolve explodir o laboratório, assim conseguindo desprender o óculos do seu rosto se livrando dessa realidade aumentada, deixando para trás essa sociedade que deu errado.


NOTA DO AUTOR

Esse álbum foi criado na época em que o bolsonarismo estava mais forte no nosso país. O ódio, a intolerância, a falta de empatia dominava a internet e as ruas brasileiras. Na pandemia me encontrei isolado em casa e decidi compor sobre o que eu entendia sobre o atual posicionamento da sociedade, não só brasileira, mas mundial. 

Graças a Deus, fui criado em uma família que sempre me ensinou a respeitar o próximo, no qual meu direito acaba quando o do outro começa e vice-versa. Onde a política sempre foi assunto na mesa, na hora do café da manhã, do almoço e janta.  Meus pais que seguem a linha de pensamento de esquerda sempre nos ensinaram, a minha irmã e a mim, os pilares para a sociedade ser um lugar sociável, leve e generoso, e no nosso amadurecimento entendemos que eles sempre estiveram corretos. 

O HIPERBÓLICO retrata todo o exagero da sociedade em aspectos negativos que estão contribuindo para esse caos que vem aflorando na contemporaneidade, em forma de críticas cheias de embasamento e visão particular minha, mas também é minha forma de alertar as pessoas, principalmente aos jovens, que esse caos pode ser sanado, basta todos se movimentarem em prol de dias melhores. Porque essa é a minha esperança, a mudança do que se tá tornando o corpo social. A mudança da nova geração, assim desenvolvendo gerações futuras melhores.


Espero que vocês possam experienciar esse álbum com muita consciência, mas também muito carinho.

83
# Título Tipo Streams
1 Tempestade single 873,507,026
2 Tempestade feat. August Takiri, Bronx & Naomi single 1,187,433,940
3 Tempestade single 1,033,348,009
4 Tempestade single 1,003,281,870
5 Tempestade track 53,658,717
6 Tempestade feat. Heccy, Penelope track 52,914,229
7 Tempestade feat. Alex Fleming single 1,638,843,974
8 Tempestade track 53,203,264
9 Tempestade track 52,915,597
10 Tempestade feat. J.Olly, J.Olly track 53,074,030
11 Tempestade single 1,259,829,177
22/06/2023 ℗ 2023 ReunificationMedia