Tocando agora:
Mistresses - Sana Dawn Thomas ft. OliverFoster
Ouvintes:
1,127,876

Graduated - zer0
74

TIME

79

\"Graduated\" é o primeiro mini-album (ou EP, como conhecemos no ocidente) do idol ZER0, e ao longo de suas seis (ou melhor, quatro) faixas, o artista chinês traz em seu conteúdo todas as suas vivências e experiências, mostrando aos seus fãs um pouco mais sobre si mesmo. Iniciamos o EP com a canção \"Why Can\'t Love Be Easy\", que foi a canção de debut do cantor, e se destaca por sua ótima estrutura e seu conteúdo, que faz com que o ouvinte já conheça o cantor direto no primeiro contato. Em seguida vem a faixa \"Remain\", canção a qual foi o segundo single oficial de ZER0. Apesar de ser uma clássica canção coming-of-age, ZERO nos mostra que tem tudo para ser um dos maiores compositores da nova geração a entregar versos belíssimos na música, versos que deixariam muito veterano com inveja da qualidade. A terceira canção do EP é \"Strawberry Cake\", um single promocional que foi trabalhado bastante antes do lançamento desse compilado. É uma canção melancólica com versos belos e harmônicos fazendo alusão a um bolo de morango, uma analogia muito boa digna de nota. O EP encerra sua parte de canções com a inédita \"Sakura\", uma canção de amor (que dá muito a entender que seria para a sua atual namorada que coincidentemente tem o mesmo nome que a canção). A canção retrata muito bem a escrita construída por ZER0 em suas canções anteriores, mostrando que o idol está se formando como um dos maiores idols em potencial pra ser um conquistador de corações no futuro! A arte do EP ficou por comando de Jacob, e por mais que seja uma arte bonita, acaba falhando em transmitir a atmosfera que somos encontrados ao ouvir as faixas, podendo pegar até de surpresa o ouvinte, mas, novamente, é uma arte belíssima com uma fotografia incrível. O projeto traz seis faixas, mas duas são remixes de faixas anteriores, sobrando apenas quatro, e dessas quatro, somente uma é inédita, fazendo com que o EP pareça mais somente um compilado do que um material novo, deixando um gosto amargo de quero mais e desapontamento na boca do ouvinte. ZER0 tem tudo para entregar um dos melhores álbuns de K-Pop da história por ter uma capacidade lírica muito boa, mas dessa vez ele deixou a gente apenas esperando mesmo.

The Line Of Best Fit

69

Em seu primeiro material de trabalho, Zer0 relata sua vida pessoal de forma sincera para seus fãs, com um proposito de se abrir sobre seus relacionamentos e sentimentos pessoais para que lhe entendam melhor como pessoa, mesmo sendo alguém bastante novo. Sua ideia é singular, nada fora da caixa e segue de forma linear, em quatro faixas, o que deve ser feito. \"Why Love Can\'t Be Easy\' inicia o álbum com o famoso clichê: \"por qual motivo o amor é tão difícil?\", e vemos a narrativa dita pelo cantor de não seguir algo muito profundo sendo provada aqui, o que é uma pena já que faixa poderia ter tido um peso emocional mais forte, com versos mais pessoais, mais informações sobre o estado emocional do cantor e isso faria a faixa crescer bastante; mas segue em uma linha linear de emoções que não surpreende muito, mas não tira seu ar de leveza e pureza. \"Remain\" chega dando uma mudança e mostrando um pouco mais sobre o estado mental do cantor, como ele se sente em relação as mudanças e consegue transmitir bons versos em relação a isso, sendo a melhor faixa do EP. \"Strawberry Cake\" chega como a faixa mais fraca, que contém alguns versos conexos com a proposta, mas ao chega ao refrão, o cantor se perde um pouco e a faixa se torna um pouco desconexa; sem falar que a narrativa mostra o ponto de vista da irmã, indo contra a proposta de mostrar os sentimentos e relatos da vida do próprio cantor. Já encerrando, \"Sakura\" fecha o projeto de forma doce, dando uma leveza e toque delicado ao álbum. O seu visual é o maior acerto do cantor do \"Gratuated\", as cores vivas e fortes chamam a atenção e suas páginas não caem na mesmice, mostrando o tom de criatividade do artista e excentricidade ao elabora-la. Como um todo, \"Gratuated\" soa como um experimento que poderia ser explorado de forma mais intensa pelo artista, já que alguns versos de suas letras levam a esse padrão, mas se misturam com versos que deixam a desejar e acabam enfraquecendo um pouco. Vemos um grande potencial para o artista em um trabalho completo, caso consiga intensificar as suas letras e conseguir seguir uma linha reta de raciocínio em relação a sua proposta inicial, como citamos anteriormente na música \"Strawberry Cake\"; mas de fato, o que nos deixa ansioso aqui, é saber como Zer0 irá lidar nos próximos passos da sua carreira.

American Songwriter

75

“Graduated” é o primeiro Extended Play do artista chinês, Zer0. O compilado de 6 faixas transita em entre o K-Pop, R&B e o Pop, estilos que o artista já é familiarizado, trazendo em seu conteúdo lírico todas as vivências do artista, que por mais que seja novo sente a necessidade de passar para seus fãs suas experiências. “Why Can’t Love Be Easy?” é a primeira faixa, que curiosamente foi o debut single do artista na indústria, a canção que tem uma lírica sincera e bem estruturada, demonstra a busca de respostas sobre o amor, o eu-lírico tenta entender como algo que era pra ser fácil e gostoso de sentir, as vezes pode ser tão complicado e até doloroso. A segundo faixa do projeto é “REMAIN”, uma faixa R&B com influências do alternativo, onde o artista chinês canta sobre os sentimentos confusos, inquietantes e inseguros que senguemos na transição da fase adolescente para a fase adulta. Quebrando o clima das faixas anteriores, “Strawberry Cake” traz uma lírica mais doce e leve, Zer0 utiliza emoções percebidas na sua irmã mais nova para cantar sobre o prazer sentido quando se experiência coisas leves e doces da vida, sobre o desejo de viver coisas simples que te fazem perceber como a vida pode ser boa. A faixa tem uma lírica divertida e inteligente, trazendo o ouvinte a se conectar com a canção. Em seguida temos a faixa que leva o nome da atual namorada do chinês, “Sakura”, é uma canção que continua na mesma intenção lírica da sua antecessora, com um conteúdo despretensioso e suave. A faixa claramente é em homenagem a alguém especial na vida do artista. Com uma lírica doce e encantadora, Zer0 descreve como surgiu o amor entre dois adolescentes e como ele pode ser a pessoa certa para apoiar a sua amada nessa caminhada. Depois dessas faixas, encontramos versões das canções, Why Can’t Love Be Easy? e REMAIN” que foram incluídas pelo artista no projeto. A versão de REMAIN tem a mesma letra, mas cantada em japonês pelo artista. Já a versão de Why Can\'t Love Be Easy?, é um remix que ganhou um versos do grande artista do R&B, Jacob, que só aumentou o nível da canção. O visual do Extended Play é assinado pelo Jacob, e traz uma vibe adolescente que combina super com a proposta do conceito empregado pelo artista chinês Zer0. A produção é polida e simplória, mas que retrata bem a mensagem do mini álbum que fala a experiência de vivências na adolescência. Zer0 nós entrega um compilado de canções simplórias e despretensiosas sobre suas vivências, o jovem artista consegue de forma clara transparecer o que se sente e vive nessa fase em questão. O chinês aqui não quis provar o quão grande artista pode ser ou provar que pode entregar canções complexas, mas sim, quis se conectar com seus fãs e outras pessoas que o ouvissem cantando sobre suas experiências de forma de leve e sincera, e isso nos deixa animado, pois nem sempre o artista deve está preocupado em ser o maioral, podendo simplesmente ser honesto consigo e com quem o ouve.

2018 - © FAMOU$